21 de abril de 2023

S.O.S Yanomami


Fonte: imprensa


Esse não era o Brasil que eu gostaria de ver ... mas infelizmente a omissão de autoridades passadas fez com que a terra indígena "Yanomami", entre os estados de "Roraima e Amazonas" chegasse a esse ponto ... na semana de comemoração dos primeiros povos que já habitavam em nosso país, peço à vocês leitores, que continuem ajudando os índios com qualquer tipo de colaboração possível ... após a denúncia que se expandiu na mídia, a comunidade recebeu diversas doações e apoio de empresas e fontes seguras ... porém, não podemos esquecer que foram anos e anos de garimpeiros ilegais destruindo a região e a sobrevivência dessa gente, sendo assim, reforço aqui o apelo para que continuem colaborando ... As informações para doações podem ser adquiridas no site da CUFA (Central Única das Favelas). A equipe é segura e super de confiança.

Salve a cultura indígena e viva a resistência de uma raça que jamais irá se apagar na história do nosso país ! 







INFORMAÇÕES SOBRE COMO DOAR PODEM SER ADQUIRIDAS NO SITE DA INSTITUIÇÃO :
cufa.org.br

Próxima Postagem
11/05/2023

10 comentários:

  1. Uma causa muito nobre para que o país não perca a humanidade com um povo que é fundamental para a história de quem somos hj. Ótimo post e uma ótima ilustração para falar do assunto, parabéns Saulinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi sal, que saudade de vc amor ! Ajudo sim, doeu muito meu coração qd vi pela primeira vez a matéria com a denúncia no fantástico. Chorei muito... Me solidarizo demais com a causa, farei pix para continuar ajudando. Ana Clara- clube sa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar. A aldeia estava precisando de socorro mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ontem assisti uma reportagem mostrando que o governo Lula esta enviando pra lá reforço médico, que bom porque como vc falou, a demanda é muita.

    ResponderExcluir
  5. Muito urgente essa causa, me solidarizo em ajudar

    ResponderExcluir
  6. Pra mim eles já tinham encerrado a?arrecadação, que bom pq vou ajudar Saulinho. Patrícia Oliveira Clube da Leitura Rio

    ResponderExcluir
  7. Bárbara Nogueira Fernandes30 de abril de 2023 às 20:17

    Nossa, toda ajuda nunca será demais para eles.

    ResponderExcluir
  8. @Juliana Almeida - com toda certeza, na outra etapa, asssim que o caso saiu no fantástico e fui logo ajudar... Vou contribuir novamente.

    ResponderExcluir
  9. Triste o país que a gente vive

    ResponderExcluir
  10. A nossa união faz toda diferença num momento desse, esse caso não pode cair no esquecimento. Obrigado por lembrar .

    ResponderExcluir