7 de maio de 2021

Livros Chiclete

 


Existem livros que a gente lê e deixam marcas profundas em nosso coração, são marcas tão especiais que não importa quantas vezes se lê, pois a emoção gruda  que nem chiclete em nossa memória afetiva  ... baseado nisso, trago dois exemplos de livros que marcaram o meu histórico de leitura e que sempre  me tocarão de uma maneira diferente: Tempos de Espera do ( Pe. Fábio de Melo)  e A Cabana do (Willian Young) .




É importante também dizer que cada pessoa tem a sua individualidade, por isso, nem sempre o livro chiclete pra mim será o mesmo livro chiclete pra você.  Como eu amo trocar ideia sobre literatura aqui no blog, pergunto a ti qual livro você  já  leu (por mais de uma vez ) e que sempre vale a pena repetir a "dose" (?)

Quem desejar pode  deixa aqui nos comentários, me diga qual o livro ficou colado na sua memoria. Um beijo! 

Próxima Postagem 
22/05/2021 

20 comentários:

  1. Como adivinhou? A Cabana não apenas é um dos meus livros chicletes como também é o meu preferido, e o da minha esposa também. Aqui é o João Oliveira CL

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu querido, vc tem toda razão em ter esses livros como chiclete, só os autores monstros, a Cabana então é a minha terapia com Deus e a do João como ele disse acima ... Quanto ao Pe. Fábio, qt sensibilidade em seus livros, não tem como sair da cabeça da gente . Bjkss da Patrícia Oliveira .

    ResponderExcluir
  3. @Carla Chaves - ultimamente The Secret pra atrair prosperidade e pensamentos positivos. Me faz bem.

    ResponderExcluir
  4. @Juliana Almeida - oi Saulinho, na pandemia estou ficando viciada nos livros de Cora Coralina que eu descobri❤

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu querido, estou sempre lendo esses livrinhos com mensagens de sabedoria pois pra mim são os melhores. Um beijo da sua leitora Maria de Lourdes. Dê beijinho na sua mãe pelo dia de hoje!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu querido, estou sempre lendo esses livrinhos com mensagens de sabedoria pois pra mim são os melhores. Um beijo da sua leitora Maria de Lourdes. Dê beijinho na sua mãe pelo dia de hoje!

    ResponderExcluir
  7. Bárbara Nogueira Fernandes9 de maio de 2021 às 13:54

    'O caçador de pipas' mexeu muito comigo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oieee! Sábia que eu já li o seu livro várias vezes? Sempre que passo na Vieira Souto eu lembro de vc❤ Mas eu indico outro que me mastiga como chiclete - nada é por acaso. Bjssssss saudade de vc meu lindo !!!!! Ana Clara

    ResponderExcluir
  10. Boa noite príncipe Saulo!, O livro o Pequeno Príncipe é o meu livro de cabeceira desde a adolescência . Amooooo!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  11. @Maria- sempre gostei desse livro, a culpa é das estrelas, na pandemia 2020 li mais uma vez e agora em 2021 repeti a dose kkkkk saudade de te ver pessoalmente Saulo.

    ResponderExcluir
  12. @Karen Chaves- vc sabia senhor Saulo... Avenida Vieira Souto infantil tem sido o livro chiclete das crianças daqui de casa. Leio sempre com ele e já repetimos várias vezes. Ela perguntam pelo tio Saulo. Viu só?

    ResponderExcluir
  13. A cabana é foda!

    ResponderExcluir
  14. Li muito a última música, até que um dia enjoei e agora não aguento nem mais olhar kkkkkk mas obras como a culpa é das estrelas, cidades de papel tem sido várias vezes lidos por mim. Thalita.

    ResponderExcluir
  15. Fala Saulão! Sinceramente eu fico na dúvida aqui, prefiro dizer que são vários do fluminense que leio e estudo sobre a história de cabo a rabo. Valeu amigão, saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  16. @Rafa Rafinha - Todo mundo deveria ler e repetir a Cabana, já o do Padre ainda pretendo ler.

    ResponderExcluir
  17. Vc já leu o livro A sutil arte de ligar o foda- se. Todo mundo deveria ler por várias vezes, uma lição de aprendizagem, virei fã . Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  18. Bjin com saudade !

    ResponderExcluir
  19. Não tenho um ou mais livros chicletes específicos, apesar de recomendar mts.

    ResponderExcluir