25 de maio de 2021

Filmes que Marcam

 


Sem dúvida um dos filmes que mais me emocionaram nos últimos anos abalando literalmente minhas estruturas emocionais . O drama que levou diversos espectadores ao rio de lágrimas, inclusive o jogador Neymar, se passava na Turquia, e tem como personagens principais um pai "com deficiência mental", uma avó  e uma neta ...


Costumo dizer que a parte mais marcante   está no desenrolar da morte do protagonista , que por um  gesto de compaixão alheia consegue se safar de uma terrível execução,   a qual havia sido condenado inocentemente pela justiça do exército ...


Ainda no itinerário  da trama, tendo ficado orfã de sua avó  , a menininha recebe um grande presente da vida, ter o pai vivo e solto juntinho dela ... recuperando  a esperança que tanto precisava para crescer  feliz dali pra frente  . É emocionante demais !!!

Imagens da internet

Era Uma Vez


O último filme que havia mexido comigo assim dessa forma  , foi escrito e dirigido em 2008 pelo  diretor brasileiro Breno Silveira ... o longa metragem "Era Uma Vez" trouxe ao público uma impactante história de amor envolvendo diferenças sociais,  enfrentamento de preconceitos  , visões distorcidas e um final inesperado por todos que assistiram de primeira ... 


Breno Silveira (diretor)








A trama foi finalizada no bairro de Ipanema, aqui no Rio, e a história  fez parte das páginas do meu primeiro livro: "AVENIDA VIEIRA SOUTO",  e também  do meu segundo livro: "AVENIDA VIEIRA SOUTO - INFANTIL" : adaptado no linguajar e psicologia para crianças. Obras que marcaram o mercado cinematográfico e que particularmente eu indico.


TBT -  Entrevista com o diretor

Próxima Postagem

  18/06/2021  

30 comentários:

  1. É emocionante sim, nossa nem fala!❤

    ResponderExcluir
  2. Que saudade das suas palestras em Ipanema, lembro sempre de você levando a gente lá pra fora e mostrando o prédio aonde aconteceram as gravações do filme... Realmente dois filmes emocionantes Desse ver. Eu também indico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Época boa, não era Lúcia? Quantas palestras eu fiz ali... Ainda fico em casa olhando as fotos e relembrando... Não vejo a hora de tudo voltar ao normal, preciso também retomar a turnê literária do livro infantil que não deu tempo nem de começar em 2020. Mas tudo se restabelecerá e vamos nos abraçar e se reunir "sem máscara um dia".

      Excluir
  3. Que saudade das suas palestras em Ipanema, lembro sempre de você levando a gente lá pra fora e mostrando o prédio aonde aconteceram as gravações do filme... Realmente dois filmes emocionantes Desse ver. Eu também indico !

    ResponderExcluir
  4. Breno Silveira é um ótimo cineasta e escritor, vários prêmios... Gosto dos filmes dele pq não tentam envolver o público com jogada sexual. Já o milagre da cela 7 eu ainda não assisti, gostei da dica ! João Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Breno faz a diferença, pode falar João! Mas qd puder assista tmb o Milagre Na Cela 7, eu indico sim.

      Excluir
  5. Saulo, eu Thiago, assisti O MILAGRE DA CELA 7 e tmb me emocionei, não tem como!

    O ERA UMA VEZ também mexeu muito comigo qd vi, principalmente no final aonde gravaram na Vieira Souto e que vc escreveu no teu livro. Dois filmaços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ficar imerso pela emoção, Thiago. Concordo contigo, dois filmaços cada um contando um tipo de história.

      Excluir
  6. Saulinho meu amor, assisti o Era uma vez, li seu livro e achei tudo tudo muito lindo e triste ao mesmo tempo. Assim como o meu marido, eu também não vi o filme o milagre na cela sete, mas até prefiro porque ultimamente não estou pronta para chorar kkkk já basta a pandemia kkkkk , bjks! Patrícia Oliveira do CL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Então respeita o seu limite, por favorrrr! Bjssssss pra vc !!!!

      Excluir
  7. Não sei aonde chorei mais, se como Era uma vez ou se com Milagre na cela 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois tocaram o meu coração, mas confesso que o Milagre na Cela 7 arrancou minhas lágrimas no início, no meio e no fim... Prantos...

      Excluir
  8. @Rafa Rafinha - Que filme ótimo o milagre na cela 7 ! Fiquei muito preocupado com a garotinha e com o jeito que trataram o pai dela achando que ele era um abusador. A morte da avó me deixou bem triste também mas fiquei feliz pelo final.

    ResponderExcluir
  9. @Rafa Rafinha - Gostei da sua conversa com o diretor Breno Silveira, ele é de São Paulo, né? Os filmes dele são muito bem feitos! Chocante a historia desse Era uma Vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael! Sim, Breno Silveira é de SP. Ele é um ótimo diretor e um ótimo ser humano, foi muito bom ter a oportunidade de ter estado com ele. Ele é de "Sampa" sim !

      Excluir
  10. Memo, Ova e Fatma também me levaram como vc disse: " ao rio de lágrimas ", tentei me segurar mas não aguentei 😥😥😥...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O milagre na cela 7 prende demais a nossa atenção, o tempo passa e a gente nem vê. Sofrência.

      Excluir
    2. O autor conseguiu esse poder, de fazer a gente se desligar de tudo ao redor. Uma produção e uma história incrível!

      Excluir
  11. Era uma vez, perdi as vezes de quanto que eu assisti esse longa com a minha ex namorada na época, até pq aconteceu aqui pertinho. Saulo, ela era apaixonada por esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o filme foi cativante mesmo, apesar do final. Abço pra vc Felipe !

      Excluir
  12. Bárbara Nogueira Fernandes30 de maio de 2021 às 12:59

    Não assisti Era Uma Vez, mas o milagre sim e achei mt triste, particularmente não gosto de filmes tão tristes assim.

    ResponderExcluir
  13. Saulo, realmente, um filme que a presença pura/ingênua do protagonista principal realiza o milagre da empatia!!! amor ao próximo!! verdadeira caridade!!! Amei e chorei muito também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi incrível demais! De fato a empatia que o protagonista e a história dele causou aos que estavam ao seu redor gerou o milagre... Como vc bem falou, o milagre da empatia ! Ótimo dia!!!

      Excluir
  14. O rio de lágrimas mesmo, como chorei com o milagre na cela 7. Arrepia só de lembrar aquelas partes fortes. Lindo filme! O outro também!

    ResponderExcluir