16 de novembro de 2023

O Mar Lambeu


Fontes: Good in Rio


Se estivesse começando a escrever meu primeiro livro hoje, no qual, a intenção era relatar aos leitores, os acontecimentos positivos e negativos de uma famosa Via carioca, com certeza esse fato não ia passar batido por mim... Quem aqui se imagina pego de surpresa por um mar de ressaca, que toma conta da areia da praia, do calçadão, do canteiro central, dos prédios e do comércio local ???


É meu povo, são os efeitos do aquecimento global deixando sua marca na cidade da beleza e do caos ... E o que me fez refletir sobre o fato que rolou, é que o próprio ser humano vem gerando tudo isso ...

E vocês, conversam sobre o aquecimento global no meio em que abrangem ???

Tomam pequenas atitudes para fazer sua parte no sentindo da consciência individual ???

Passam essa questão aos filhos de vocês ??? Vamos refletir minha gente ...







Próxima Postagem
17/11/2023

14 comentários:

  1. Ano passado isso aconteceu na praia do Leblon, esse ano foi em Ipanema e foi pior que no ano passado. Tento fazer as coisas de bike o máximo que posso para não lotar mais ainda o trânsito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade brother. Ano passado foi no Leblon mas não atingiu os prédios na Delfin Moreira. Que bom que vc usa a bike o máximo que dá. Menos gás carbônico na face da terra.

      Excluir
  2. Sempre fui muito medrosa com essas coisas, e até hoje tenho medo de morar de frente para o mar. O aquecimento global me preocupa muito. Penso como será para as próximas gerações.

    ResponderExcluir
  3. Sinto dizer Saulo, a minha família conversa que é daí pra pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade Val, mas precisamos movimentar nossas autoridades para prezervarmos novos hábitos de vida e pausar esses efeitos a longo prazo.

      Excluir
  4. A economia da cidade está bombando vom esses eventos e isso é muito bom para todos

    ResponderExcluir
  5. Preocupante. Mas, no dia seguinte ninguém lembra mais, lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, desde a Rio + 20 e outras conferências mundiais do clima que os grandes presidentes não fecham um acordo descente. A ganância fala sempre mais alto, daí quero ver quando tudo estiver escasso de vez o que eles vão fazer com o dinheiro que tanto involuiu o planeta. Mas creio que uma preservação maior da Amazônia e do Pantanal daria um grande diferencial no Brasil e ajudaria a dar um impacto positivo no mundo... Mas como vc mesmo falou, no dia seguinte ninguém lembra mais. Trágico.

    ResponderExcluir
  7. A natureza está dando a devida resposta ao que o homem tem feito ao longo de anos e anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade Lira, uma hora nossa casa maior cobra o dano de anos e anos que o ser humano vem causando... Ainda nos mostra que perto dela não temos força alguma. Coitado de quem a substima.

      Excluir