12 de outubro de 2021

Cristo Redentor, 90 anos !!!


Imagens da internet


Chegou o grande dia, pessoal  !!!! O nosso amado Cristo Redentor completa hoje 90 anos de existência e de muitas memórias  pra contar ... o principal monumento da capital carioca foi consagrado como uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e com todos os cuidados de segurança, está movimentando o turismo e as diversas mídias que fazem questão de registrar cada segundo dessa abençoada data ...



Pra quem não sabe, antes da estátua ser instaurada no local, a região servia como quilombo aos escravos refugiados, recebendo o nome de "Quilombo do Corcovado".


O desejo de construir  um Cristo bem lá no alto surgiu da "Princesa Isabel", que após ter assinado o documento de libertação dos escravos, teria por parte dos abolucionistas uma estátua em sua homenagem: "Isabel - a Redentora" .


Mas a majestosa princesa que era católica fervorosa, não concordou com a ideia, e frisou que se fossem fazer algum tipo de homenagem,  que fizessem para o "Sagrado Coração de Jesus", nosso verdadeiro Redentor ! 

Foi dessa maneira que  tudo originou- se .




A estátua possui 38 metros de altura e foi construída para suportar ventos de 250 mil quilômetros por hora. Talentosamente junto a uma equipe de iluminação , o Cristo também é usado para promover campanhas de apelo coletivo como "outubro rosa", "novembro azul", "tributo as vítimas da covid 19", "homenagem aos profissionais da saúde", "apelo contra a fome, dentre outras. 


Outubro Rosa 



Novembro Azul

Tributo aos mortos por covid



Apelo a fome

Homenagem a saúde 


A obra foi construída pelo comando do engenheiro Heitor da Silva Costa e também, pelo artista plástico Carlos Oswald e o escultor francês Paul Lamdowski.


Que o monumento continue nos cativando e nos abençoando simbolicamente  de braços abertos . Salve a referência maior do Rio de Janeiro !!! Salve os 90 anos do nosso Cristo Redentor !!!

Próxima Postagem

25/10/2021 

/10/202

58 comentários:

  1. Vivaaaa! Parece que foi ontem qd eu era criança e os meus pais levavam eu e a minha irmã pra conhecer o Cristo e pedir uma bênção. A coisa mais linda !

    ResponderExcluir
  2. Só quem já esteve sabe da emoção que é estar. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara Nogueira Fernandes12 de outubro de 2021 às 15:59

      Gente era um quilombo antes de fazerem o Cristo? Não sabia e nem nunca tinha ouvido dizer. Obrigada pela informação .

      Excluir
  3. Oi bom dia! Quando estive pela primeira vez no Cristo era adolescente e como eu chorava de emoção. Até hj toda vez que eu vou lá é assim, me emociono de chorar. É tudo muito lindo, desde o monumento, até a vista, até a capela, tudo! Não consigo ficar sem me emocionar

    ResponderExcluir
  4. Viva o nosso Cristo Redentor que esta sempre de braços abertos pro Rio, pro Brasil e pro mundo !!!! 90 anos nos abençoando e emocionando.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem Saulo? Eu já fui ao Cristo, mas meu maior desejo écconhecê-lo também por dentro. Será que um dia eu consigo realizar esse sonho ? Não sei, só sei que merecidamente ele merece ser uma das sete maravilhas do mundo moderno mesmo. Que ele nos abençoe todos os dias, um orgulho muito grande! Bjs e bom feriado Saulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia vc consegue realizar esse sonho, Carol. Fique com Ele.

      Excluir
  6. Que o Cristo Redentor em seus noventa anos junto a Nossa Senhora Aparecida, abençoe as nossas crianças nesse dia também dedicado a elas. Viva o Cristo e as nossas crianças !!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Cristo Redentor! Realmente uma história muito bonita e rica em detalhes, um trabalho de iluminação que é berço de diversas campanhas coletivas, um símbolo de braços abertos e que acolhe cariocas e turistas do mundo inteiro. Viva o Cristo, viva o nosso amor carioca! Patrícia Oliveira.

    ResponderExcluir
  8. Grande princesa Isabel. Muito sensata em sua atitude que gerou tudo isso que vemos até hj ! João Oliveira do CL.

    ResponderExcluir
  9. Sim, a princesa Isabel nos deu um lindo presente abrindo mão da homenagem própria. Patrícia

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Cristo! Orgulho de ser carioca e ter esse símbolo na cidade !

    ResponderExcluir
  11. @Juliana Almeida - O Cristo é tudo de bom, e as campanhas que Ele abraça mais ainda, humaniza a gente aqui em baixo . Amei a postagem .

    ResponderExcluir
  12. Tudo que vem do nosso Cristo é encantador, qq homenagem que a gente faça é pouca perto da bênção e da Blz que ele nos oferece. Parabéns Cristo e viva a proceda Isabel pela humildade em reconhecer o verdadeiro redentor

    ResponderExcluir
  13. É muita riqueza junta, riqueza cultural e riqueza de beleza natural. Parabéns meu amigo, João Ferreira.

    ResponderExcluir
  14. Sim vamos homenagear o nosso Cristo, super merece!

    ResponderExcluir
  15. @Carla Chaves - é muita alegria Saulinho, as crianças aqui em casa estão em festa, a gente está passando um pouco da historia do Cristo para elas e pedindo a padroeira bênçãos pra seguir em frente. Um dia feliz, obrigada por compartilhar conosco a cultura do que é nosso e é muito importante saber.

    ResponderExcluir
  16. @Karen Chaves - vamos celebrar a fé e esse paraíso a céu aberto que é o Cristo !

    ResponderExcluir
  17. Sempre me faltam palavras pra decifrar o quão importante é o Cristo. Maravilhoso, único .

    ResponderExcluir
  18. Estive lá hj Saulinho, tirei cada foto linda, dps o céu se abriu e muita gente aproveitou. Toda família merece estar lá ao menos uma vez na vida. Bjsss e bom feriado nacional pra tds ! Huhuuu Ana Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteve no Cristo, que legal! Espero que tenha rezado por mim rssss

      Excluir
  19. @Rafa Rafinha - Por isso o Rio é chamado de cidade maravilhosa

    ResponderExcluir
  20. Meu querido, são tantas as recordações que eu tenho do Cristo com minha família que se eu deixar, vai até amanhã. Até aniversário de casamento comemorei no Cristo... Fico feliz pelo lindo trabalho que o Pe. Omar está fazendo ao longo desses anos. Tempos atrás o monumento andou bem jogado e o atual reitor fez muita coisa boa a favor do Rio, a favor dos turistas e a favor da historia que desde a princesa Isabel, o quilombo e tantas coisas que foram acontecendo até hoje constituiu a riqueza do nosso monumento. Parabéns Cristo pelos seus 90 aninhos, tá jovem ainda. Sou a Maria de Lourdes do clube da leitura Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recordar é viver, Maria ! Bom saber das suas histórias com o Cristo Redentor.

      Excluir
  21. Que coisa mais linda é a nossa estatuas de braços abertos a nos abençoar! Impossível não babar com tanta beleza e força que esse símbolo nos traz. Fizeram uma estatua maior que a nossa lá no sul, mas fazer é fácil, difícil é terá paisagem que a gente tem pra somar a imagem.

    ResponderExcluir
  22. Ninguém resiste a esse santuário a céu aberto com o Pai de braços abertos!

    ResponderExcluir
  23. @Cláudia Luvisotto - Saulinho eu e o Fábio passamos lá hj! Foi muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino Cláudia, dê um abç no Fábio. Muito bom te ver por aqui no blog.

      Excluir
  24. Fala Saulo, obrigado pela notificação

    ResponderExcluir
  25. Só agradecer pelo dia de hj ! Uma bênção! Thalita

    ResponderExcluir
  26. Saulo boa noite, meu lindo ! Estar no Cristo na data natalícia de seus 90 anos foi uma sensação inenarrável. Todo mundo tem que ir um dia, é emocionante demais pois fazia anos que eu não visitava .

    ResponderExcluir
  27. @Maria -Quanta homenagem bacana o Cristo recebeu aqui no blog, não é Saulo? Ele merece! Fique com Ele!

    ResponderExcluir
  28. Queria tanto ter ido até o Cristo ontem, mas infelizmente não deu... Mas a minha família já se programa para. Visitá-lo ainda esse mês. Tá de parabéns! Um bj da Anja

    ResponderExcluir
  29. Linda homenagem vc fez no seu blog amigo. A arquidiocese vai encerrar hj os festejos dos 90 anos na catedral, vc vai? Eu vou. Estou participativa desde o primeiro dia no feriado.

    ResponderExcluir