Imagem ilustrativa |
O dia corria tenso ... minha mente estava agitada ... a auto estima estava baixa ... sinceramente, não me sentia bem. Nada bem...
Foi assim que eu andava pela rua Jardim Botânico com a cabeça cheia de preocupação e lotada de interrogação. Nada foi esperado, e por incrível que pareça esse fato mudou tudo o que estava se passando dentro de mim ... Sem compreender como algo tão simples pôde me deixar tão contente, hoje falo de um bebê que com a espontaniedade do seu gesto encheu a minha tarde de felicidade, conforto e paz. Que criança era aquela, que com poucos meses de vida fixou em mim a atenção esticando o braço bem na minha direção ?
O pai dele, vestindo roupa de hipista e junto da família, sorria com a cena desfilando orgulhoso com o filho mais precioso do mundo, já eu, encabulado com a luz de um olhar tão azul quanto o mar de Ipanema, acenava feliz para o Querubim que me escolheu em plena rua para cativar ... Ironia do destino ? Cena de cinema ?? Providência divina ??? Cada um vai interpretrar de uma forma ... Mas certa é a Rainha dos baixinhos quando gravou a música, "Profecias", que diz : "vamos ver o mundo pelos olhos de uma criança". De fato. E assim dei vida ao texto, mostrando o quanto Deus está ao nosso lado e muitas vezes nem percebemos.
Minhas passagens por aquele trecho da Rua Jardim Botânico jamais foram as mesmas ... Sempre me recordarei que ali fui cativado por um pequenino Anjo sem asas ... Que os Anjos do céu protejam esse menino que pra mim foi e sempre será: o meu pequeno Querubim. Inesquecível .
Próxima Postagem
18/11/2024
Que história mais linda Saulo, fiquei emocionada. Tinha que ser mesmo nesse mês da criança.
ResponderExcluirEu não esperava Carol, mas Deus supreende a gente D +. Ele existe!
ExcluirSaulinho, eu não sei o problema que estava passando no momento, mas a criança tem mesmo o poder de mudar a vida de uma pessoa. Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirÉ verdade, criança e animal.
ExcluirBjo Valentina!
Que lindo! Lindo demais!2
ResponderExcluirQue bom que gostou Maria, saudade das nossas conversas com pão de queijo e café. Manda um abç pra tds.
ExcluirLinda passagem Saulinho, vc merece uma criança abençoada para iluminar o seu dia. Um anjo atraindo outro anjo.
ResponderExcluirVc é muito generosa Lucia. Um bjo! Espero lhe ver no evento de dezembro se possível.
ExcluirBom dia, aqui é a Adrielle de Paraty! Vc sabe se expressar muito bem. Amei a matéria e gostaria de compartilhar tmb por e-mail. Como faço ?
ResponderExcluirClico mas na hora de ir pro gmail não vai
ResponderExcluirLembra qd a gente se encontrou "do nada"😄 na porta da Santos Anjos e me falou sobre o livro que estava lendo dos anjos ? Tive uma aula contigo aquele dia, foi muito bom o papo. Esse neném foi um sinal deles em volta de vc.As crianças tem alma de Anjo. Esse da categoria Querubim.
ResponderExcluirEeeeeee! Que lindo! Linda cena, mas lindo mesmo é a sua sensibilidade para enxergar tudo isso.
ResponderExcluirPoder sentir a ternura de Deus por nós nos pequenos detalhes, simples e silencioso.
Parabéns, amigo.
Fique bem
Sem palavras. ❤
ResponderExcluirOlá Sa
ResponderExcluirOlá Saulo! Conforme vc foi narrando eu fui qviajando nos teus passos e sentindo um pouco do que vc sentiu. Muita luz para esse menininho que deve estar encantando outros adultos por aí com o seu olhar. Parabéns pela matéria!
ResponderExcluirSempre existe um sinal do alto em nossa vida. Parabéns pelo texto e pela sensibilidade em perceber os sinais divinos.
ResponderExcluirSaulo querido, que coisa mais linda esse momento tão marcante que você viveu, obrigada por compartilhar com carinho essa história. Maria de Lourdes do Clube da leitura Rio.
ResponderExcluir