22 de outubro de 2024

Querubim

 

Imagem ilustrativa


O dia corria tenso ... minha mente estava agitada ... a auto estima estava baixa ... sinceramente, não me sentia bem. Nada bem...


Foi assim que eu andava pela rua Jardim Botânico com a cabeça cheia de preocupação e lotada de interrogação. Nada foi esperado, e por incrível que pareça esse fato mudou tudo o que estava se passando dentro de mim ... Sem compreender como algo tão simples pôde me deixar tão contente, hoje falo de um bebê que com a espontaniedade do seu gesto encheu a minha tarde de felicidade, conforto e paz. Que criança era aquela, que com poucos meses de vida fixou em mim a atenção esticando o braço bem na minha direção ? 


O pai dele, vestindo roupa de hipista e junto da família, sorria com a cena desfilando orgulhoso com o filho mais precioso do mundo, já eu, encabulado com a luz de um olhar tão azul quanto o mar de Ipanema, acenava feliz para o Querubim que me  escolheu em plena rua para cativar ... Ironia do destino ? Cena de cinema ?? Providência divina ??? Cada um vai interpretrar de uma forma ... Mas certa é a Rainha dos baixinhos quando gravou a música, "Profecias", que diz : "vamos ver o mundo pelos olhos de uma criança". De fato. E assim dei vida ao texto, mostrando o quanto Deus está ao nosso lado e muitas vezes nem percebemos.


Minhas passagens por aquele trecho da Rua Jardim Botânico jamais foram as mesmas ... Sempre me recordarei que ali fui cativado por um pequenino Anjo sem asas ... Que os Anjos do céu protejam esse menino que pra mim foi e sempre será: o meu pequeno Querubim. Inesquecível .


Próxima Postagem 

18/11/2024