17 de junho de 2024

Caráááááca !!! É o Maneco !!!


Imagem midiática


Nunca escondi de ninguém a vontade de conhecer de perto o autor de novelas Manoel Carlos, seus cenários me serviam de inspiração na hora de escrever meus textos sobre o Rio de Janeiro,  por isso nunca tirei da cabeça a seguinte pergunta : "Quando verei de perto o Maneco ???" Realmente era um ponto de interrogação já que nunca se sabe os imprevisíveis encontros da vida, até que numa inesperada ocasião surge o grande dia ... 


Leblon, bairro situado na zona sul carioca repleto de fatos e histórias pra contar ... Leblon, reduto que acolhe turistas dos 4 cantos do mundo apaixonados por descobrir e e eternizar os encantos da vida ... famoso Leblon, bairro em que eu trabalhei antes de me tornar escritor ... e foi assim, como um dos capítulos da novela Laços de Família, Por Amor ou Páginas da Vida, que aconteceu uma bela e particular cena carioca ... uma cena que a olho nu poderia não ter importância pra quem estava de fora , mas que pra mim marcou as linhas e entrelinhas da minha memória ... 


Parece que foi ontem quando num dia razoavelmente vazio de pessoas eu estava lá, trabalhando e executando minha rotina junto aos colegas da minha equipe ... o horário não consigo recordar direito, só lembro que quando eu olho para o lado de fora do espaço via uma figura que não me era estranha ... Uma figura relativamente alta, de cabelos brancos e que andava lentamente com uma bengala ... uma figura que não me parecia ser turística, e que era conhecedora como ninguém do lugar onde passava ... será que eu tava delirando ??? Não, não estava não. Foi quando caiu a ficha e imediatamente eu disse: 


"Caráááááca !!! É o Maneco !!!" 


Imagem midiática

Pois é, era o Maneco ao vivo e a cores ... claro que não quis incomodá- lo, mas aquele rápido momento correspondeu a curiosidade que eu tinha sobre como ele seria pessoalmente. Fiquei feliz pra xuxu ao ver um ícone do qual sou fã passar bem na minha frente. Jamais apagarei esse dia da minha memória, impossível de esquecer ... principalmente a frase que ficou registrada na mente: 

"Caráááááca !!! É o Maneco !!! 


Manoel Carlos realizou várias obras na televisão brasileira com um elenco de altíssima qualidade. Mesmo já estando aposentado, seus trabalhos serão sempre atuais pela forma que abordava os assuntos e váriadas maneiras de trazer ao público o cotidiano das pessoas, principalmente no cenário carioca. Deixo aqui minha sincera homenagem e novamente a frase que marcou o meu ano de 2013: 

"Caráááááca !!! É o Maneco !!!" 

Assim foi.


Algumas das Obras:

Novela - imagem midiática



Novela - imagem midiática




Novela - imagem midiática


Novela - imagem midiática



Novela - imagem midiática




Minissérie - imagem midiática



Novela - imagem midiática




Livro: foto Saulo Baruc


Atenciosamente, Saulo Baruc.



Próxima Postagem
29/07/2024

17 comentários:

  1. Prof. Maria Lúcia Aguiar (Araxá/MG)19 de junho de 2024 às 13:41

    Manoel Carlos é um homem muito inteligente e deixou um legado maravilhoso para nós. Sempre me sentia um pouco carioca quando assistia suas novelas, mesmo sendo mineira kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lúcia, td bem por aí ?! O Maneco tem o dom de trazer seus escritos e seus contextos para bem perto da gente, ele é top !

      Excluir
  2. Um fofo ele, não consigo falar do Maneco sem deixar de lembras das Helenas 💓💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camilla, um classico. A marca registrada das obras dele. Um bj !

      Excluir
  3. Por mim ele continuaria escrevendo até os duzentos anos. Gosto muito do trabalho dele. Um beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por mim também, mas cada um sabe os seus limites e o que ele deixou jsmais se apagará. Bj !

      Excluir
  4. Quando eu era mais novo também cruzava com ele e falava pra minha mãe: aquele moço que é dono da novela kkkkk!

    ResponderExcluir
  5. Nunca mais vi, quase não deve sair mais de casa

    ResponderExcluir
  6. Valentina Bertolucci6 de julho de 2024 às 16:59

    Sempre ouvi dizer do Manoel Carlos mas sinceramente nunca assisti completamente uma novela dele, só capítulos avulsos . Até o final eu acompanhei mesmo foi a série Mayza, que amei conhecer por não ser da minha época. Passarei a ver melhor as reprises escritas por ele com calma no Viva. Se vc o admira é porque vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Uma história linda você compartilhou com a gente no seu blog, gostaria de agradecer pela viagem no tempo e pela narrativa apresentada. Manoel Carlos gerou vários debates em nossas famílias e entre amigos com assuntos trazidos em seus personagens. Um gênio que não pode ser jamais esquecido. Um beijo pra você. Sou a Maria de Lourdes do Clube da leitura.

    ResponderExcluir
  8. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir