28 de dezembro de 2023

TBT do Café Literårio

 

Foto: Saulo Baruc


E o final do ano vai chegando com um TBT incrível que eu vivi num momento de folga durante a Bienal do Livro 2023 ... aproveitando a brecha entre os trabalhos que realizava no evento, compareci ao "Café Literårio" para prestigiar a espetacular atriz, Clåudia Abreu, que lançava o primeiro livro da sua nova carreira como escritora ... O bate papo girou entorno da protagonista da obra, "Virgínia Woolf", mulher nascida em 1882, de pensamentos fortes e que abordava assuntos que até hoje a modernidade atual questiona.



Foi uma felicidade grande saber passo a passo de como a artista trabalhou para que o livro chegasse as mĂŁos do pĂșblico, e saber tambĂ©m, como era interpretar a "VirgĂ­nia" numa peça que percorria vĂĄrios cantos do nosso Brasil. Durante a conversa, ainda consegui fazer uma pergunta pra ClĂĄudia, pergunta essa que, ela e a jornalista mediadora - Bianca Ramoneda acharam difĂ­cil de responder (Ă© mesmo ???) kkkk !!!

A Ășnica tristeza que bateu,  foi que assim que a conversa acabou precisei sair correndo de volta as minhas atividades e nĂŁo consegui pegar um autĂłgrafo com ela, mas a pulseira de acesso ficou de recordação ...

Pulseira de acesso


Quanto a peça, ela não se encontra mais em cartaz, porém, os interessados podem adquirir o livro que foi muito bem escrito (eu recomendo). Parabéns à Clåudia por mais uma concretização de sucesso, a jornalista Bianca Ramoneda, pela excelente mediação da conversa e a equipe do Café Literårio pela organização e detalhes gerais . Ficou demais !


O livro (fontes da autora)


PĂĄgina do livro


PĂĄgina do livro




A peça


A peça 


Foto: Saulo Baruc



PrĂłxima Postagem

30/12/2024

19 comentĂĄrios:

  1. Clåudia maravilhosa! Vou aproveitar a dica e pedir o livro pela Amazon para ler nas férias. Boa virada pra vc também meu lindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha lido que ela iria estar na bienal, mas não cheguei a ler a sinopse do livro dela, bem interessante escrever e interpretar algo sobre uma mulher forte do século passado, sem contar que eu amo o trabalho dela como atriz, amo a arte da Clåudia. Vou querer ler dps. Bjks pra vc e um ótimo fim de ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom o livro, e se a pessoa assistiu a peça melhor ainda. Um bj e uma ótima virada de ano pra vc Larissa !

      Excluir
  3. PĂŽ, legal saber fo lado dela escritora agora. Mas fiquei curioso pra saber qual a pergunta difĂ­cil que vc fez. A sua cara fazer perguntas assim kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu para de me gastar hein, moleque ! Kkkkk!!!!

      Excluir
    2. NĂŁo acho que tenha sido tĂŁo difĂ­cil assim, a pergunta foi:

      Quais conselhos a "Virgínia Woolf" daria para a Clåudia Abreu no século atual e quais conselhos a "Clåudia Abreu" daria para a Virgínia do século passado ?

      Excluir
  4. đŸ‘đŸ»đŸ‘đŸ»đŸ‘đŸ»đŸ‘đŸ»đŸ‘đŸ»

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o livro dela e a peça tambĂ©m. Quanto ao livro, sĂł achei um.preço muito salgado lĂĄ na bienal. É fininho.
    BOAS ENTRADAS SAULINHO, obrigada por tudo que fez lĂĄ no clube! ❤
    Thalita CL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por ser um livro fino o preço poderia ser mais barato, também achei, creio que agora ele jå deva estar mais acessível porque passou a bienal e o bumm de lançamento (ou não?).
      Boa virada Tatå, eu que agradeço o carinho de sempre!

      Excluir
  6. Prof. Maria LĂșcia Aguiar (AraxĂĄ/MG)ĂĄ29 de dezembro de 2023 Ă s 20:28

    Oi Saulo, foi muito bom vocĂȘ ter compartilhado aqui a ClĂĄudia Abreu escritora, pois nĂŁo sabia que ela tinha escrito um livro. Gosto muito do trabalho da ClĂĄudia como atriz mas autora nĂŁo Por aqui Ă© difĂ­cil achar esse tipo de livro, vou ver se encontro pela internet.

    ResponderExcluir
  7. Sim, ela escreveu um livro e pena que não pode sair do Rio para assistir o Café Literårio. Mas fica a dica de leitura para 2024 !!! Um bj pra vc e para toda galera linda de Araxå que eu amo. Em 2024 estarei aí novamente, hein !

    ResponderExcluir
  8. @Juliana Almeida- eu tenho o livro da Clåudia e também recomendo. Uma pena a peça não estar mais em cartaz porque compareceria novamente nessas férias.

    ResponderExcluir
  9. ClĂĄudia Abreu escritora?

    ResponderExcluir