1 de março de 2021

Carioca da Gema, o que significa ?

 Você sabia ?




Carioca da gema é a pessoa que nasceu na capital do Rio de Janeiro, cujo os pais  também são naturais da mesma capital. Muitos já ouviram falar sobre o "adjetivo"  mas nem todos sabem o verdadeiro sentido do termo.


Existem 3 tipos de "carioquice" :  carioca da gema, carioca do coração e o carioca. Todos os três tipos são de suma importância  e tem todo o valor dando mais  vida ao cotidiano  da famosa cidade. 

São 456 anos de história jamais vão se  apagar !!! 

VIVA O RIO DE JANEIRO !!!

🎂❤🎂❤



Próxima Postagem

16/ 03/ 2021

15 comentários:

  1. Gente, então eu não sou carioca da gema, sou apenas carioca. Sempre pensei que fosse da gema.

    ResponderExcluir
  2. Legal Saulo, agora sei que sou carioca da gema com muito orgulho! Tmj irmão!

    ResponderExcluir
  3. Sou uma carioca do coração que se sente carioca da gemaaaa! Viva o Rio! Viva a praia viva o solll!

    ResponderExcluir
  4. Saulo, eu ouvia dizer mas também não sabia desse detalhe, então sou carioca. Apenas carioca kkkkk João Oliveira do CL .

    ResponderExcluir
  5. Saulo, eu tmb sou carioca apenas. Bjks Paty.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Acordei hj e lembrei logo de vc menino lindo do Rio! ❤❤❤❤ muita cultura essa postagem , vou compartilhar pq muita gente precisa saber disso.

    ResponderExcluir
  7. Viva o nosso Rio de Janeiro, a coisa mais linda! Sou só carioca tmb❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Viva os 456 anos e os cariocas ! Thiago Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Sou da gema, nascido e criado nas Laranjeiras e os meus pais igualmente.

    ResponderExcluir
  10. Carioca do coração, essa cidade me abraçou com carinho de mãe.

    ResponderExcluir
  11. @Carla Chaves - desse detalhe eu não sabia, interessante.

    ResponderExcluir
  12. Bárbara Nogueira Fernandes1 de março de 2021 às 14:21

    Cultura de primeira!

    ResponderExcluir
  13. Somos dois meu querido, sou carioca da gema que nem você. Mamãe nasceu em Vila Isabel e o papai era do Catete. Maria de Lourdes do Clube da leitura Rio.

    ResponderExcluir
  14. @Rafa Rafinha - Queria ter postado ontem o meu comentário mas nao tive como parar, pra mim carioca da gema era apenas filho de dois cariocas, agora é que sei com mais detalhe o significado, nunca ninguém havia me informado detalhadamente. Aprendi.

    ResponderExcluir