22 de dezembro de 2020

O Que Leio




Se tem algo bom que a quarenta trouxe pra gente nesse novo normal, foi a oportunidade de passar mais tempo em casa apreciando  uma boa leitura . Na atualidade  o livro que estou lendo   é esse: "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS", do autor internacional Dale Carnegie. Uma obra que estimula em nós a ação e que apesar de ter sido escrita em 1936, parece que foi feita hoje.

A leitura abre a nossa mente, nos faz mais questionadores e nos permite acumular algo que ninguém pode nos tirar, o conhecimento! 

Conversando com alguns terapeutas, pude aprender que o cérebro possui estradas muito amplas dentro  do encefalo, só  que infelizmente não explorarmos da forma como deveríamos... A leitura é uma ótima opção para beneficiar a mente e desenvolver recursos a nosso favor .

E você,  o que esta lendo nesse finalzinho de ano? Se ainda não começou, aproveite ! Pois nunca é tarde para explorar  o mundo dos livros  que está de braços abertos a todos. 

Finalizando o texto aproveito pra perguntar: você já pensou em mergulhar na realidade de alguém e presentear com um livro  que é a cara dessa pessoa ? Pense nisso !

Um Feliz Natal a todos !

Próxima Postagem 
30/12/2020 

23 comentários:

  1. Bom dia meu lindo, gostei do titulo ! Patricia

    ResponderExcluir
  2. @Karen Chaves- Com essa chuvinha aqui no Rio está bom mesmo para ler, estou lendo 'rua de dentro' e tem me agradado muito, faltam dois capítulos pra terminar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua de dentro, vou puxar a sinopse dele no google... Achei o título bem interessante. Valeu Karen, bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá João, td bem contigo ?!!!

      Sim eu já li Marley e Eu, mas confesso que curti mais o filme... Depois me conta se sentiu diferença ou se preferiu mais o livro.

      Grande Abço meu leitor!

      Excluir
  4. @Juliana Almeida- que legal, vou procurar na livraria para ler depois do Natal, gosto de ler qd estou com a mente paz e com as coisas de Natal fico muito agitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Juju!

      Leia após as festas de fim de ano então , o importante é vc sentir paz na sua leitura, bjssssss.

      Excluir
  5. @Karen Chaves- kkkkk olha ela! Agitada que só, kkkk! bj amiga bom Natal!

    ResponderExcluir
  6. Gosto. muito de ler embora não estou tendo muita tempo,.Aproveito ocasião, para desejar a você e seus familiares um Feliz Natal .Bjos da amiga de sempre Neuza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neuza! Que bom estar com vc por aqui!

      Quando tiver um tempinho para ler compartilha comigo o que vc escolheu, um feliz Natal pra toda a sua família também !!!

      Excluir
  7. Oi Saulo, estou lendo Cora Coralina com suas escritas maravilhosas. Aproveito também para desejar um feliz natal pra vc e toda família !

    ResponderExcluir
  8. Pretendo ler algo depois do Natal Saulo, mas ainda não sei o quê. Esse livro aí foi uma boa dica! Um feliz Natal pra vc! Thiago Oliveira.

    ResponderExcluir
  9. @Maria - Saulo vou ganhar um livro de presente do meu noivo, só não sei qual ele escolheu. Depois te conto. Um feliz Natal com muita saúde e paz !

    ResponderExcluir
  10. Lendo José Saramago e passando hj para desejar um feliz natal e boas entradas pra vc,Saulo, e para tds do blog.

    ResponderExcluir
  11. Meu lindo nem tive tempo de te desejar um feliz natal, mas nunca é tarde! Tenho lido um livrinho só com frases de sabedoria e é muito inspirador. Beijos da Maria de Lourdes do Clube da leitura .

    ResponderExcluir
  12. Quero ler esse livro aí, vou amanhã me presentear kkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Li antes do natal o livro, Conhecimento por presença do Ronald Robson. Vc Já leu?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, agora que consegui entrar no seu blog, concordo completamente que a leitura ajuda a nossa mente de maneira profunda. Agora que passou o Natal voltei a ler o meu livro da Clarice Lispector- ed. Rocco.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Saulo não vejo a hora de voltar com o projeto, muita saudade de vc e de tds, um beijo no coração.

    ResponderExcluir