28 de setembro de 2020

A Pandemia Não Acabou



Não tem jeito não... enquanto alguns continuarem ignorando a situação atual em que vivemos, eu também continuarei fazendo a minha parte como cidadão carioca. Apesar da flexibilização social ter sido permitida, A PANDEMIA NÃO ACABOU, GALERA !!! 

Eu mesmo tenho colegas próximos a mim que estão muito mal por causa covid 19... o infectologista aqui no blog, doutor Daniel Junger, já falou sobre a importância da vitamina D no organismo da gente, mas vamos agir com consciência... quem quiser comparecer a praia, pode até ir, mas é  mergulhar no mar e complementar o banho de  sol caminhando no calçadão, na varanda  de casa ou na calçada ao ar livre... e não se aglomerado na areia sem máscara e disseminando o vírus por aí, a gente nunca sabe quem pode ou não estar assintomático, e mesmo com o calor do sol;  a proximidade entre as pessoas  é um fator risco. 

Isso também vale para qualquer outro lugar,  PRECISAMOS NÃO AGLOMERAR PESSOAL. 

Quem tiver algum colega que está ignorando a situação atual, não deixe de chegar nele ou nela e dialogar... não custa nada persistir . Para finalizar, informo que essa foto eu peguei de um vídeo do @gabriel2584. Impressionante, não ?!

Próxima Postagem
   05 /10 / 2020 

35 comentários:

  1. Essa semana uma médica amiga minha,disse que só em um dia pegou quase trinta casos de covid.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lúcia, os casos estão parando de cair.

    ResponderExcluir
  3. Fico horrorizada quando vejo aquela aglomeração em massa em vários lugares da cidade. Duda

    ResponderExcluir
  4. Estou caminhando no calçadão pra pegar um pouquinho de sol, preciso muito. Mas não tenho coragem de ficar parada e aglomerada não. Tenho muitas amigas que estão ignorando esses cuidados Saulo.

    ResponderExcluir
  5. Tem muita gente dando mole e brincando com coisa séria, prefiro não pagar pra ver,beijinho.

    ResponderExcluir
  6. O povo está desesperado! No futebol também tem muito jogador com covid-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade Felipe, no fluminense já apareceram casos e nos outros times cariocas também!

      Excluir
  7. Vejo muito gente se aglomerando por aí e sem máscara. Quatro colegas ficaram mt mal e cerca de três aqui perto de mim tiveram a' 'sorte' de estarem assintomátricos. Tá brabo!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meu lindo! Eu já falei pelo meu filho, se quiser ir a praia é mergulhar e sair e mesmo assim, quando estiver muito calor para o vírus ter menos chance de contaminar. Diz ele que faz isso, espero que esteja falando a verdade. Bjks da Patrícia Oliveira.

    ResponderExcluir
  9. Fala Sal! Tudo bem cara? Então, as poucas vezes que eu vou ao mar mergulho e saio logo, estou sim,falando a verdade, kkkk Thiago Oliveira.

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa estamos vivendo com os devidos cuidados e sem neurose, até o momento está dando tudo muito certo. Abraço João Oliveira do CL Rio.

    ResponderExcluir
  11. @Carla Chaves- Saulo, muita gente da minha família está precisando ler o que vc publicou. Infekizmente, bj e saúde!

    ResponderExcluir
  12. Vejo muita gente adoecendo ou morrendo por excesso de ansiedade e falta de cuidado próprio e com o outro.

    ResponderExcluir
  13. Acho que a maior ferramenta que a gente tem para com quem não aceita esse novo normal é o diálogo, não é Saulo?
    João Ferreira CL.

    ResponderExcluir
  14. Andei abusando algumas semanas atrás, mas já me conscientizei de novo... essa pandemia mexeu muito com o meu psicológico, acho que surtei e por isso saí aglomerando por aí. Me sinto arrependido pois estava seguindo bem as normas de flexibilização. Atualmente me sinto melhor e mais conformado com esse novo normal, a cabeça da gente tem altos e baixos.

    ResponderExcluir
  15. Gabriel, eu acho que nunca é tarde para a gente se conscientizar, que bom que no momento vc está mais ciente dessa questão. Thalita Nogueira 'leitora'.

    ResponderExcluir
  16. @Juliana Almeida - Gabriel, eu acho que nunca é tarde para a gente se conscientizar e fazer em conjunto uma sociedade melhor. Que bom que no momento está mais ciente do seu papel. Não é o caminho mais confortável todas essas restriçoes, ainda assim é o mais seguro para nós como um geral. Um alô para tds e um bjo pra vc .

    ResponderExcluir
  17. Oi pessoal, também acho que nunca é tarde para nos fazermos dignos de dar o exemplo para o outro. Gostei da sua decisão Gabriel, ainda que tardia.

    ResponderExcluir
  18. Oi meu garoto lindo, como é importante a gente sempre ter um espaço para bater nessa tecla tão importante, não é mesmo? Saulo, apesar de fazer a minha parte a adorar conversar pacificamente, acredito que a grande massa que ainda não se conscientizou não irá mais mudar, com raras exceções. Não acho que essa questão seja apenas no nosso pais como também mundialmente. Em muitos outros países tem gente que não está levando a sério. Um beijo bem apertado com emoção e muita saudade. Maria de Lourdes do nosso amado Clube da leitura Rio de Janeiro. Saudade de ti.

    ResponderExcluir
  19. Falou tudo Saulo, só falta o povo aceitar e a gente que já faz torcer.

    ResponderExcluir
  20. Falou tudo Saulo, só falta o povo aceitar e a gente que já faz torcer.

    ResponderExcluir
  21. Falou tudo Saulo, só falta o povo aceitar e a gente que já faz torcer.

    ResponderExcluir
  22. Uma questão bem complicada de lhe dar, precisamos ouvir a medicina e confiar na gente. Me refiro a maneira de se comportar no cotidiano.

    ResponderExcluir
  23. @Rafa Rafinha - Pra mim tem gente que não tem jeito. Não muda. Nem com a melhor conversa do mundo, apenas sendo sincero.

    ResponderExcluir
  24. Essa fase ainda terá muita coisa pra contar.

    ResponderExcluir
  25. @ Karen Chaves - Oi! Então Saulo, sinceramente, eu não troco um bom livro, um bom vinhozvinho e uma boa live em casa com a família por qq aglomeração. Não que eu não goste da praia, mas como ainda não é o momento faço desses momentos o meu melhor lazer. Sem espaço ao tédio.

    ResponderExcluir
  26. No final das contas o que vale é a consciência tranquila de quem está vivendo mas, evitando se aglomerar.

    ResponderExcluir
  27. Bárbara Nogueira Fernandes2 de outubro de 2020 às 23:31

    Lamentável. ��

    ResponderExcluir
  28. @Maria - Nunca é demais insistir nessa questão, mas apesar da praia ficar cheia e aglomerada na areia, tem muita gente se resguardando também. Eu acho, bjks!

    ResponderExcluir
  29. É isso aí, grande abraço!
    João Ferreira.

    ResponderExcluir
  30. @Letícia Fonseca - Por isso eu acho que todo mundo tinha que fazer análise com um psicólogo, na hora do aperto faz muita diferença. Adorei o tema abordado, Saulo.

    ResponderExcluir
  31. Oi Sal, oi gente! Eu acredito que não é pq tem gente dando o mau exemplo, que a gente não deve persistir no caminho correto. As coisas boas de se ver também tem força e influência. Jamais devemos desistir. Saulo querido, estou com saudade, SEU LINDO! Um bjo grande do fundo do ❤ .
    Ana Clara.

    ResponderExcluir