4 de julho de 2020

Que vergonha! Aglomeração no Leblon

Rua Dias Ferreira - Leblon/ RJ

Com certeza  esses cariocas não me representam, impossível  ficar em cima do muro vendo ignorantes se aglomerando sem máscara, já no primeiro dia de abertura dos bares da cidade.

E pra falar a verdade, de abertura "flexibilizada" não tinha nada... muito pelo contrário,  uma zorra total .

Me recuso a acreditar que todas essas pessoas fortes, com acesso a informação  e saudáveis, não possam segurar  a barra  fazendo  sua parte no  controle ao corona vírus. 
Imagens da internet

Se fosse assim, a população mundial entraria num colapso total, já pensou se o mundo inteiro fizesse dessa forma?

Certa  é a cantora  Fernanda Abreu, ao  se pronunciar nas redes sociais:👇


Assino em baixo !
PRÓXIMA POSTAGEM
11 / 07 / 2020

22 comentários:

  1. Fiquei muito assustada quando vi esse fato na televisão. Que horror, gente!

    ResponderExcluir
  2. Como conseguem ser tão egoístas numa época dessa?

    ResponderExcluir
  3. Me convidaram pra dar um rolê no baixo Gávea, mas eu não fui não. Muito arriscado.

    ResponderExcluir
  4. A Fernanda Abreu disse tudo, cariocas que se acham eXpertos e que são uns puta egoístas. Isso porque estamos no alto Leblon, hein! Nem tem como dizer que são pessoas com escasses de informação. Fico triste com isso.

    ResponderExcluir
  5. Quanta ignorância em pleno século XIX. Duda.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma vergonha, eles tmb não me representam .

    ResponderExcluir
  7. @Juliana Almeida- Meu pai sempre diz que quem não aprende pelo amor aprende pela dor. Um ruim é que a gente, que está em isolamento, pode ficar vulnerável com a circulação do vírus por causa desses inconsequentes. Triste.

    ResponderExcluir
  8. @Rafa Rafinha- Será que as pessoas sairão melhores depois que tudo isso passar? Essa inclusive era a preocupação da sua amiga escritora Marlene. Lembro que ela tinha esse receio. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. @Karen Chaves- Por aí a gente vê que o dinheiro não compra muita coisa, mas não podemos generalizar toda a população pelo ato de alguns que não representam a maioria. Gosto da Fernanda Abreu, mas acho que ela generalizou os cariocas.

    ResponderExcluir
  10. Carla Chaves- Eles não me representam, mas tenho consciência de que existem pessoas que ao contrário deles, estão sim fazendo a sua parte. Também acho que a Fernanda generalizou.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Carla e Karen, mas acredito que esse pouco de pessoas aglomeradas, podem espalhar o vírus para centenas de pessoas e voltarmos ao ponto zero. Mesmo sem generalizar, de eles já são o suficiente para quebrar o sucesso de tudo que construímos de positivo até aqui. Concordo com a Fernanda.

    ResponderExcluir
  12. Também acho um egoísmo enorme, isso me deixa muito desanimada com a humanidade, esse lugar no Leblon foi apenas um dos muitos que já foram flagrados ��

    ResponderExcluir
  13. Meu querido, não sei mais o que esperar do ser humano. Sei que pra mim que sempre fui de ficar mais em casa, é fácil falar disso. Mas acho que se eu fosse baladeira não teria coragem de colocar a minha saúde e nem a saúde dos meus familiares e amigos em risco. Esses jovens ainda tem muito o que aprender com a vida, e o pior é que não são apenas os jovens que estão cometendo por aí esses atos, adultos e até idosos também. Por isso não sei o que esperar mais da espécie humana. Vou vivendo pra ver. Um beijo pra você Saulinho, sou a Maria de Lourdes.

    ResponderExcluir
  14. Bárbara Nogueira Fernandes7 de julho de 2020 às 18:37

    Vamos compartilhar com eles a campanha feita aqui no seu blog, #FirmesPelaVida. Quem sabe eles não aprendem pelo bom exemplo?

    ResponderExcluir
  15. O Presidente Jair Bolsonaro também contaminou-se pela covid-19. Patrícia Oliveira .

    ResponderExcluir
  16. Não desejo mal à ele, mas era o mínimo que poderia acontecer com ele dando o péssimo mau exemplo.

    ResponderExcluir
  17. Nosso presidente ainda está batendo na tecla de tomar cloroquina, é impressionante. Abço Saulo, João Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Vergonha ao ver essa irresponsabilidade social. Quem estiver lendo, não se aglomerem, fique em casa.

    ResponderExcluir
  19. Tem um amigo meu que acha que isso tudo é política. Que tudo é uma jogada política para derrubar a economia e o nosso atual presidente. Jogada da esquerda.

    ResponderExcluir