28 de abril de 2020

O Azul...

Reza a lenda que o azul simboliza a harmonia e o equilíbrio que existe na vida.  Deus estava muito inspirado ao colorir o mar,  as estrelas e tantas belezas da natureza com essa cor. 

Alguém consegue imaginar um típico sol de verão sem a presença de um belo céu azul ???

Através do azul, o  lado lúdico da gente se torna mais fértil... É ele que costuma representar o horizonte, o mundo da imaginação e a luz cênica em  vários tipos de situações ...

Tempos atrás,  dizia -se que era o símbolo master de toda categoria masculina... Com o passar dos anos, fomos  observando mulheres no auge da feminilidade, trocando o tradicional  rosa ou lilás,  pela cor azul.

O azul é seguro, democrático, maduro, tranquilo, focado... deixa todos a vontade para usa- lo ou admirar sua atuação na vida ...

Azul do céu, azul  do mar, das estrelas, do manto,  do peixe, das flores,  da luz, do lápis , dos olhos, do oceano , dos pássaros ... 

Azul marinho, azul claro, azul escuro, azul turquesa, azul piscina,  azul anil, enfim; o que não falta é azul pra gente admirar.

Vamos curtir o azul!
PRÓXIMA POSTAGEM
 20/05/2020

18 comentários:

  1. Bom dia, que lindo texto! Ler o azul me deixou até mais leve já de manhã. Aproveito e te agradeço pela dica me deu no seu chat ao vivo. Já estou me exercitando com as aulas do Caio Signoretti, ele é ótimo! Já estou pensando em contratar online um plano personalizado dele. Me exercitando em casa e me sentindo bem melhor. Dúvida, ele é o seu professor? Ou é outro? Bjs e obrigada! Viva o azul! Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Minha cor preferida, troco o rosa sem culpa pelo azul.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo imaginar o Leblon no verão sem o sol e o céu azul!

    ResponderExcluir
  4. Sou uma mulher amante do rosa, mas na natureza acho o azul e o verde fundamental, bjssssss❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Boa noite saulo, o azul não é a minha cor preferida mas confesso que pra mim é uma cor especial.

    ResponderExcluir
  6. @ Juliana Almeida - O azul faz parte de mim, não me vejo sem ele.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da cor azul, e como vc mesmo escreveu no texto, é uma cor bem democrática. Hj em dia tem mulher que usa roupa azul e homem usa roupa rosa sem comprometer em nada a feminilidade ou a masculinidade de ninguém . Tirando o uniforme que eu uso no trabalho, quase todos os dia eu uso azul. Não vejo a vida sem essa cor,seja na natureza , seja na roupa, seja no horizonote ou em qualquer lugar. Amo azul!
    Thiago Oliveira

    ResponderExcluir
  8. @Carla Chaves - belo texto, depois do verde esperança agora o azul, arrasou!

    ResponderExcluir
  9. @Rafa Rafinha - uma bela maneira de falar do azul, gostei. As fotos de ilustração tmb estão lindas!

    ResponderExcluir
  10. Vamos curtir o azul, eu curto!
    Bjs e abço,Duda.

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda essa postagem, viva o azul! Bjs, bjs, bjs. Ana Clara.

    ResponderExcluir
  12. Bárbara Nogueira Fernandes30 de abril de 2020 às 19:07

    Estava precisando ler coisas bonitas como a que vc escreve. Obrigada por escrever sobre o azul.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite menino Saulo, sou a Maria de Lourdes, como você está? Saulo, achei interessante você ter falado do rosa e do lilás, porque quando garota eu adorava usar lilás, mas hoje em dia nem ligo mais,engraçado, não sei o que aconteceu. Já o azul, como eu gosto de azul, meus vestidos mais bonitos são dessa cor. E também como é lindo apreciar o azul que há na natureza. Esse papagaio por exemplo, é lindo! E toda a extensão da nossa natureza. Confirmo o que você escreveu: Deus estava inspirado quando coloriu as coisas da natureza com essa cor. Um beijo e boa quarentena, se cuide meu querido. Beijo a todos do clube da leitura rio. A leitura tem sido minha grande companheira. Vamos ler livros, blogs, jornais, vamos ler na quarentena e sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. @Karen Chaves - o azul é inspirador em vários sentidos. Uma cor muito querida por minha irmã, principalmente o tom turquesa. Gostaria de sugerir mais um chat aqui no blog. Bjs.

    ResponderExcluir