25 de março de 2020

Sem Censura - TV BRASIL


Foto: Saulo Baruc

Semanas atrás foi tempo de colaborar com a pauta de um programa sobre um assunto bem atual e abrangente em nossa sociedade. Dependência do celular. 📱

 O SEM CENSURA é uma atração  da TV Brasil que eu amo assistir quando estou em casa,  sempre com temas importantes e que  somam pra caramba no nosso dia a dia.  Durante longos anos foi conduzido pela veterana LEDA NAGLE, na atualidade,  continua  em boas mãos sob o comandado de VERA BARROSO e BRUNO BARROS. Parabéns aos apresentadores e  equipe ! 

Aproveito o tema para perguntar:
Como é a relação de vocês com o celular?

Nada como a quarentena para trocar ideia dentro de casa. 

Próxima Postagem
28/03/2020

22 comentários:

  1. Oi lindooooo! Uma nova postagem pra quebrar o meu tédio nessa quarentena. ❤❤❤ Meu celular tem sido um grande companheiro nessa época, não me vejo longe dele não. 😘

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui apegado demais ao meu aparelho, te parabenizo por ter feito esse propósito de desapego, eu não conseguiria agir como vc. Thiago Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, fiquei sem Whatsapp naquele período mas não faço planos de voltar a fazer essa experiência novamente . Difícil, porém jamais impossível qd se quer ou qd necessário.

      Excluir
  3. Parabéns Saulo, de vez enquando me forço a afastar do celular para não entrar em paranoia ou vício, já fiquei dois finais de semana sem usar muito ele. Patrícia Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. Saulo,boa noite, eu nunca tentei me distanciar do telefone porque acho que geralmente nunca fui tão extremo a ele. João Oliveira do Clube .

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk eu sem meu celular? Prefiro nem imaginar isso Kkkkk. Dá não Saulão, passo mal com ou sem quarentena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua cara tricolor, tu fica sem o RG mas nao fica sem o celular. Kkkkk!

      Excluir
  6. Então Saulo, nesse período em que estamos passando acho o celular essencial para a atualização da população pelos aplicativos de comunicação. A parte disso, eu tento sempre não me apegar demais ao meu aparelho. Quando fui roubada, minha irmã ofereceu um que ela tinha e não usava mais. Preferi continuar apenas com o convencional e só voltei a usar novamente dois meses depois, que juntei um dinheiro e comprei. Por isso meu lindo, acho que a minha relação é boa e saudável com o celular.
    Adorei saber sobre o teu processo e ver a tua participação no Sem Censura , gosto demais

    ResponderExcluir
  7. Bárbara Nogueira Fernandes26 de março de 2020 às 19:55

    Boa noite,eu gostaria de saber em qual horário o programa está passando? Antigamente eu via e gostava dos temas realmente, só que nunca mais vi. Bárbara Nogueira, lembra de mim? Na Bienal do livro com os integrantes do clube da leitura Rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bárbara, o Sem Censura atualmente está sendo exibido na, Tv Brasil, a partir das 14h00. Se estiver em casa por conta da quarentena é mais um motivo pra não deixar de assistir, vai lá pô!

      Excluir
  8. Vc no Sem Censura? Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Um verdadeiro vício para mim.

    ResponderExcluir
  10. Assisto sempre esse programa desde a época da Leda Nagle que ainda acompanho no canal do Youtube. Os atuais apresentadores assim como a Leda mandam bem e são super simpayicos .

    ResponderExcluir
  11. Opa! O celular é uma ferramenta fundamental pra mim já que tmb trabalho na área de TI. Mas qd rola a questão de esquecê- lo em casa, apesar de sentir muita falta não chego a ficar estressado. Conheço gente que muda até de humor. Acredite!

    ResponderExcluir
  12. Sim, acredito. Mas que bom que vc não fica sem humor e agitado.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Saulo, relutei muito colocar internet no celular e muitas vezes parecia que eu ainda estava na pré-historia, usando sms. Fui obrigada a ceder e passar a usar o celular como um computador. Pra movimentar conta bancária, trabalhar e interagir com amigos. Confesso que fiquei surpresa com má praticidade. Mas é muito viciante e chega a criar uma dependência. A gente vai ver uma coisinha rápida e qd percebe perdeu uns 40minitos. Agora nesta época de quarentena por causa da Covid-19, acaba que grupo de whatsapp como o que eu faço parte é um alento.Mas pra mim tem mais pontos positivos desde que a gente se policie pra não deixar a vida real ser engolida pela virtual. Bjs. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Laila,gosto muito de apreciar os diferentes pontos de vista. Olhar sobre outro ângulo faz a gente crescer bastante. E isso eu aprecio demais.

    Sua colocação ao relatar o tempo perdido num smartphone, bem como, as vantagens que ele pode nos trazer, me chamou a atenção...
    Como td na vida nada é perfeito,e, explorar a parte positiva da coisa, traz uma melhor qualidade ao nosso cotidiano, nos fazendo seres melhores . Valeu Laila!

    ResponderExcluir