29 de janeiro de 2015

Topless na Praia ( polêmica )

               

    Verão, suor, musas, ação ! Foi nesse clima que a Principal Avenida de Ipanema comportou um fato que quebrou tabus e fez muita  gente parar pra pensar sobre igualdade entre homens e mulheres: o Topless.



    Não tinha quem não visse  a concentração que aconteceu  na altura do Posto Nove regada de entrevista, fotos e principalmente muita atitude à apresentar. O motivo da reunião seria expor a sociedade, que, assim como o público masculino, as mulheres também tem todo o direito a se expor com liberdade, sem que ninguém considere isso como ato obsceno 

( a olho nu ).



 Depois de muita preparação e bastante conversa,as musas seguiram rumo as areias da segunda praia mais famosa do mundo... onde se reuniram com seios a amostra e mergulharam no mar logo em seguida... entre as beldades presentes estavam, Ana Paula Nogueira  (idealizadora e organizadora da confraternização), Natache Iamawa,(cadeirante que mostrou beleza e personalidade), Mulher Melão ( já consagrada na mídia ), entre outras...



  Diversos veículos de comunicação marcaram presença, assim como a repórter Carla Prata ( em matéria para Rede TV ), segundo Carla, é necessário uma maior maturidade por parte das pessoas, principalmente dos homens; só assim o caso será visto com tamanha naturalidade.



 Ana Paula Nogueira ( já mencionada anteriormente ), relatou que não se restringe uma mulher a tirar o biquíni, mas a sociedade sim, restringe completamente. O que só vem a confirmar que esse é um padrão impregnado durante décadas e décadas sem a menor conexão. Peito é peito. Peito não é órgão sexual... e se não é um órgão sexual... e se os homens podem, por que a mulherada também não ???



 Revisão de conceitos, polêmica, alvoroço, debate, reflexão... o acontecimento foi considerado um sucesso, e segundo organização, a sensação que ficou foi a de dever cumprido. Assim foi.

                      Saulo Baruc de Oliveira

                   ( oriodesaulo.blogspot.com )
                      Google +: Saulo Baruc.

3 comentários:

  1. A mama é um órgão muito particular do ponto de vista anatômico, já que a sua estrutura, localização e forma estão adaptadas para a sua especial missão: a elaboração de leite para alimentar o recém-nascido.
    A igualdade em certos casos piora em outros facilita.
    Nada como o Pudor tanto em homens como em Mulheres

    ResponderExcluir
  2. As pessoas precisam saber diferenciar " LIBERDADE" DE " LIBERTINAGEM ". A liberdade de expressão deve ser igual para todos, e permite todo ser humano viver com o outro de maneira saudável a partir do respeito.
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir