19 de janeiro de 2022

Céu de Ipanema

 

Foto: Sabrina  Scheguer

O céu de Ipanema vale muito mais que uma tela de cinema, nos mostra que o Rio permanece lindo, no auge de um sol que brinca entre as nuvens levando até nós um sentimento que inspira os melhores poemas ... ele traz hoje um delicado e polêmico dilema:  se a sensação térmica é de 50 graus, quais medidas você toma para frear o aquecimento global ???



O céu de Ipanema tem bem mais que uma monótona cena, o azul que favorece a praia do banhista,  pode ser o cinza que traz altas ondas ao surfista ... ele aponta um interessante e terapêutico tema:  Céu  firme ou céu fechado ? A beleza dependerá mesmo é dos olhos de quem vê ...



Mesmo se a noite não estiver cercada por estrelas, o céu de Ipanema nos mostra que viver continua valendo demais a pena. Basta contemplar a grandeza que Deus nos deu. Cena com tema, cinema mais poema e dilema por dilema ... ahhh, como você me inspira ... meu amado e acolhedor; céu de Ipanema !!! 


Próxima Postagem

01/02/2022

14 comentários:

  1. Realmente é inspirador mesmo, linda foto e linda escrita !

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, começar o dia lendo uma maravilha dessa faz tudo ficar mais bonito. Essa é a sua primeira postagem de 2022, feliz ano novo !

    ResponderExcluir
  3. Grande Saulo, vc tocou num ponto bem interessante, geralmente qd o tempo está fechado a gente diz que está feio, mas o feio pra gente é uma maravilha aos surfistas. Quanto mais o dia estiver fechado o mar fica de ressaca e eles podem pegar as melhores ondas.

    ResponderExcluir
  4. Queria estar agora como vc, olhando para esse céu da Vieira Souto, que inveja kkkk !

    ResponderExcluir
  5. Lindo céu, linda inspiração, linda foto! Vc é demais !
    Ana Clara - clube da leitura Rio

    ResponderExcluir
  6. Ainda está por aí brother? Bora dar um mergulho ? A Letícia e o Vinícius estão aqui

    ResponderExcluir
  7. Lindooooo, amei! Estava preocupada porque o ano começou e vc não tinha postado nada, saudade.

    ResponderExcluir
  8. O céu é lindo e vc é um gato, menino do Rio, calor que provoca arrepio !

    ResponderExcluir
  9. Qual medida eu tomo para frear o aquecimento global ? Usar o carro só em casos extremos optando pela bicicleta na hora das compras ou transporte público em caso de longa distância. Thiago Oliveira Cl .

    ResponderExcluir
  10. Verdade, temos feito isso aqui em casa faz alguns anos, mas bom seria se tds fizessem pro planeta respirar melhor. Ótima postagem! João Oliveira .

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana o que vc abordou , parabéns porque ficou um texto leve, bonito e consciente ao mesmo tempo... Eu amei Sal!

    Patrícia Oliveira .

    ResponderExcluir
  12. Tudo lindo e de muito bom gosto !��

    ResponderExcluir