17 de dezembro de 2020

Sociedade Viva Cazuza Fecha as Portas no RJ



Uma das casas de assistencialismo mais conhecidas do nosso Rio de Janeiro fechará as portas agora em dezembro de 2020 , a Sociedade Viva Cazuza. 


Desde a morte do eterno cantor e compositor aos 32 anos, a instituição colaborou com o acolhimento e qualidade de vida de mais de 300 crianças nascidas com o vírus  HIV, algumas delas, abandonadas pela própria família biológica .  O lugar também tornou- se referência no fornecimento de remédios e cestas básicas para adultos portadores da doença .

Diversas foram as reportagens para divulgar eventos beneficentes em prol do belíssimo trabalho dirigido por Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza junto a sua equipe, no qual, desde o princípio  até o momento, realizaram um trabalho espetacular . 

Lucinha Araújo  

Segundo afirmação  da própria Lucinha, que está com 84 anos,  a idade é um fator que colaborou bastante para o fechamento da instituição,  uma vez que sente a necessidade de diminuir o ritmo de responsabilidades assumidas durante tantos anos para poder se cuidar melhor. 

Outra questão segundo a fundadora da casa, é a falta de foco e a diminuição nos casos de bebês nascidos com HIV...  Lucinha de alguma forma permanecerá ajudando essa realidade que ainda está presente em nosso cotidiano. 

A  sociedade Viva Cazuza localiza- se no bairro das Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro .

Próxima Postagem

 22/12/2020

21 comentários:

  1. Lucinha está de parabéns por todo trabalho dedicado ao longo desses anos, chega imã hora que a pessoa precisa descansar.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É verdade, a Lucinha conduziu muito bem a perda do seu filho ajudando outras pessoas na mesma situação que o Cazuza . Pena que naquela época ainda não existiam os remédios e o cantor morreu tão jovem.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Moro aqui pertinho e junto com minha família já fizemos várias doações pra sociedade, um trabalho incansável da Lucinha e do pessoal que ajudou muito esses anos tds .

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi gente julgando a forma como o Cazuza foi criado, sem limites... mas ao invés de certas pessoas olharem isso poderiam enxergar o que ela tirou de bom com a perda do Cazuza. Ajudar o próximo foi o principal! Lucinha arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Ela está de parabéns por tudo que fez! Thiago do CL

    ResponderExcluir
  7. Descaso merecido, ela foi muito importante pra muitas crianças naquela casa, merece um tempinho pra se cuidar agora.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Sal, acho importante saber que diminuíram os casos de recém nascidos com HIV, que bom! A Lucinha é um Anjinho e merece se cuidar, bjssssss da Ana Clara que está com muita saudade, viu?

    ResponderExcluir
  9. Uma pena mas fico feliz por saber que a Lucinha poderá se cuidar melhor, tenho certeza que ninguém ali ficará desamparado, sempre tem uma solução. Talita CL

    ResponderExcluir
  10. Juliana Almeida - uma pena! Mas necessário

    ResponderExcluir
  11. Ela é digna de respeito por tudo o que plantou em tds esses anos, só acho uma pena não ter tido ninguém para manter esse legado.

    ResponderExcluir
  12. Tudo de melhor para Lucinha, mulher forte, um exemplo para nós! Desejo boa sorte a tds aquelas crianças que não estarão mais lá, pra onde vão, vc sabe Saulo?

    ResponderExcluir
  13. Obrigada ótima informação, eu não sabia disso

    ResponderExcluir
  14. @Rafa Rafinha - conheço o trabalho que a Lucinha fazia, era muito importante. Como diz o ditado, "nem tudo é eterno", foi eterno enquanto durou e com sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Ela está de parabéns, que de alguma forma permaneça ainda ajudando porque será sempre inesquecível, assim como as canções do Cazuza. Patrícia Oliveira.

    ResponderExcluir
  16. Saúde pra nossa querida Lucinha Araújo, ajudou muito as criança portadoras do HIV. Que ela possa ser feliz no que desejar! João Oliveira CL.

    ResponderExcluir
  17. Tenho plena certeza que a Lucinha continuará ajudando a causa de uma outra forma, esta no coração e no DNA dela, um ser humano de ouro! Que Deus acompanhe ela e a todos que já foram assistidos na Sociedade Viva Cazuza! Maria de Lourdes do clube da leitura.

    ResponderExcluir