Fonte: O Dia |
Eu tava pensando comigo um dia desses... está cada vez mais difícil levar positivamente a imagem do Rio para os lugares de fora aonde dou palestras ... que sempre terei orgulho de ser carioca, isso é fato, mas até quando terei argumentos para abordar que toda grande capital possui um alto nível de violência ???
A questão torna- se a seguinte: Rio de Janeiro e São Paulo como estão sempre no alvo da mídia, faz com que os impactos das notícias cheguem com maior intensidade a mente da população, daí a impressão de que a violência nesses locais são desproporcionais ...
Uma colega do Rio Grande do Norte, comentou que a cidade dela é ótima, mas a violência lá é maior que a daqui, pois o Rio de Janeiro tem uma quantidade maior de policiamento e lá a quantidade já é menor ... Uma pessoa da área da saúde, relatou- me que médicos de outras capitais, num congresso que houve tempos atrás, disseram passar pela mesma situação em suas cidades respectivas, só que as coisas lá não aparecem com tanta frequência na mídia ...
Entendam, não estou desmerecendo as outras cidades, jamais, apenas quero mostrar que atualmente essa é a realidade de TODAS AS GRANDES CAPITAIS, e não apenas do Rio de Janeiro que sempre aparece nas manchetes e telejornais... penso em outras formas de argumentar essa questão com leitores de fora em meus eventos, já que sou um crônistas que também fala das situações que passam em sua terra natal...
Bom, desabafos a parte, deixo aqui algumas das últimas manchetes que tem me deixado indignado ultimamente. Não dá pra deixar passar, triste. E ainda queima a imagem da cidade no qual, a maioria são cidadãos de bem:
Fonte: G1 |
Fonte: CNN |
Fonte: Metrópole |
Fonte: R7 |
Fonte: Veja Abril |
Fonte: Portal Terra |
Conclusão: Nem só de sol e céu azul vive o "Rio de Saulo" que relato no blog. O outro lado da realidade.
Próxima Postagem
12/11/2023
Minha mãe foi assaltada em NovaYork em 2017, o cara arrancou o celular dela e ainda ficou machucada do punho. Nos Estados Unidos hein!
ResponderExcluirJá morei em outros lugares do país e tirando os interores vi de tudo nas capitais. O negócio é se precaver mesmo enquanto der.
ResponderExcluirO caos está geral mas a fama acabou caindo pro nosso lado, mas fique tranquilo que o Rio nunca deixará de ser amado, ainda que com todas essas coisas que vc falou. Bjnhos no coração
ResponderExcluirA gente paga um preço alto por ser viver nessa cidade linda demais, e um deles é esse, acharem que o oposto da beleza é o caos. O maior caos do Brasil. O que não é verdade.
ResponderExcluirEssa é minha opinião.
ResponderExcluirOs telejornais poderiam distribuir melhor os tipos de notícias relacionados a violência, a maioria das matérias desse tipo vão para Rio e São Paulo. Também não podemos negar que está cada dia mais difícil conviver com a violência carioca . Mas sei que isso não é só aqui.
ResponderExcluirA gente tem que rezar muito, viu.
ResponderExcluirSaulo querido, aqui é a Maria de Lourdes. Posso te dizer uma coisa, ainda que com toda violência da cidade grande, não troco esse lugar aqui por nada. Meu marido e eu viemos cedo para essa cidade e antes tentamos uma vida melhir em outro lugar. Nem em lugares mais calmos conseguimos um acolhimento tão grande como no Rio. Hoje temos uma família maravilhosa, vou ser até bisavó. Muitos amigos e uma gratidão enorme por essa terra. Não gosto quando falam mal do Rio de Janeiro. Tenho parentes hoje vivendo em Distrito Federal, Manaus , Vila Velha , Goiânia e Florianópolis. Dizem que tem menos violência, mas os meses que eu Fiquei lá vi um monte de coisa.
ResponderExcluirO mundo está todo violento e a guerra de Israel e Hamas, Rússia e Ucrânia é um exemplo disso. Puro sensacionismo querer falar só do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirOi, amigo, em tudo falta educação. A começar com quem vai governar. Tem que ter formação intelectual, cultural e espiritual. Se não voltarmos nosso olhar para um crescimento harmonioso enquanto ser humano como vamos querer viver de forma harmoniosa se nem sabemos o que isso significa? Só pensam em si e no aqui e agora. Sem discernimento nunca conseguirão enxergar as consequências de seus atos.
ResponderExcluir