Arquivo: Anamaria Carvalho |
No início dos anos 2000 eu e minha família ficavamos hipnotizados com uma figura alegre e que roubava a atenção das ruas e da praia de Ipanema... dançava sozinha e parava como quem fosse posar para uma revista... Logo em seguida, sorria, falava consigo mesma e voltava a fazer tudo novamente... Minha avó materna e minha mãe sempre levantavam a seguinte questão: "será que ela foi vedete em algum espetáculo ou programa?"... Hummm, por aí... Essa mulher falecida dias atrás (03/08/23), chamava- se Anamaria Carvalho. Foi uma grande cantora e musa do ritmo Bossa Nova, nascido no final dos anos 50 e tendo como componentes Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Nara Leão, Menescal, Marcos Vale e outros.
Foto: Anamaria Carvalho |
Foi no mundo da música, inclusive, que ela e o cantor Marcos Vale se conheceram, resultando num casamento de 4 anos onde viajavam o Brasil e o mundo fazendo arte.
Filha do radialista e jornalista Luís de Carvalho, há quem diga que ficou assim (levando a vida de maneira lúdica) por fazer alguns experimentos no passado. Mas o fato é que, apesar da espontânea aparência de "mulher levada", Anamaria carregava consigo uma sabedoria que muitos "normais" não conseguem carregar e ter até hoje ... A prova disso são os depoimentos de pessoas próximas e o documentário sobre a vida dela, disponível no YouTube.
Imagem: Documentário |
Imagem da internet |
Por conta da morte da sua avó, andava pela praia e pelas ruas vestida de branco (simbolizando o luto japonês e ficando marcada por todos como a mulher de branco). Tempos depois, mudou do branco para o azul, inspirada na música de Wilson Simonal - "Vesti azul, minha vida então mudou". Anamaria deixará saudade aos moradores, frequentadores e turistas assíduos de Ipanema, o bairro nunca mais será o mesmo. Que essa estrela brilhe e ilumine a gente lá do alto. Nossa eterna e admirada, Mulher de Branco. A causa do falecimento não foi divulgada.
Próxima Postagem
22/08/2023
Impossível alguém da?região se esquecer dela, que Deus a receba com carinho no céu.
ResponderExcluirDivertidíssima e muito inteligente a Anamaria, mesmo com o probleminha de cabeça falava inglês, francês fluente. Cantava pra gente com direito a uma leve dancinha. Como vou sentir falta dela pelas ruas amigo.
ResponderExcluirEla era linda demais quando jovem, mais linda que muitas outras artistas daquela época.
ResponderExcluirUma linda e talentosa mulher. Pena que o LSD tomou parte da sua lucidez. Quando parou de usar não ficou a mesma. Descsnse em paz.
ResponderExcluirBom dia Saulo. Uma vez eu e minha ex-namorada tiramos selfie com ela no calçadão. A gente achava ela autêntica e uma pessoa simpática de se ver. Quando o rapaz do quiosque nos contou quem ela era no passado ficamos impressionados e mais fãs ainda.
ResponderExcluirComeçamos a pesquisar sobre ela e encontramos na intenet o seu documentário, muito bom. Recomendo.
ResponderExcluirCosmos se abriu para recebe- la no alto. Deixará saudade.
ResponderExcluirQue história, vou buscar o documentário dela no youtube. Adorei saber sobre essa mulher que virou mito.
ResponderExcluirMuito legal isdo!
ResponderExcluirParabéns pela matéria Saulo, eu não conhecida a história da mulher de branco mas já vou compartilhar com amigos que eu tenho certeza que irão gostar.
ResponderExcluirMuito interessante a história dela. Viveu uma filosofia própria de vida.
ResponderExcluirJoão Oliveira CL Rio.
ResponderExcluirBom dia. O que as drogas não fazem com a pessoa. Mesmo assim uma mulher muito querida.
ResponderExcluirPessoas com personlidade assim jamais serão esquecidas da história. Descanse em paz mulher de branco.
ResponderExcluirEspírito de luz, ilumine a gente agora aí do alto.
ResponderExcluir