Foto: assessoria |
Há 9 anos atrás eu chegava apreensivo para entrevistar um dos maiores cineastas, autores e diretores que existiam em nosso país, Breno Silveira. Queria muito falar sobre o filme "Era uma vez" no primeiro livro da minha carreira ... Infelizmente no último sábado ele partiu, e com isso pude refletir o quão agraciado fui em poder conhecê- lo, e mais do que isso, ter um depoimento dele autorizado na minha obra pro resto da vida...
Todo frio na barriga foi logo substituído por um sorriso e uma profunda calma no coração... testemunhei de perto um ser humano generoso, abençoado e mais iluminando que as luzes de suas próprias câmeras... quase não acreditei quando soube a notícia de sua morte... no mesmo momento fui atrás das fotos e das autorizações que havia me favorecido, uma forma de reavivar sua memória dentro de mim... passou um filme na minha cabeça...
Querido Breno, aonde você estiver com certeza falarei dos seus trabalhos realizados com amor e carinho: Dois filhos de Francisco", "Gonzaga (de pai pra filho)", "Entre irmãs" e outros... com certeza falarei do longa metragem "Era uma vez" que emocionou os corações e causou um alvoroço na principal Avenida de Ipanema, rssss!
Imagem cedida por Breno Silveira |
Conte sempre com o meu carinho, homenagem e consideração... descanse em paz porque aqui na terra será sempre imortal em nossas memórias ...
Imagem: Breno Silveira e equipe |
Brilhe muito aí do alto ,
Um dia todos iremos nos encontrar, até breve !
Principais trabalhos:
Que perda. Eu assistia tds os filmes que ele escrevia e repetia.
ResponderExcluir@Claudia Luvisotto - boa tarde Saulinho! O cinema perdeu um baita profissional, cheguei a cruzar com o Breno algumas vezes pela rua, mas nunca tive a oportunidade de parar pra falar com ele. Sempre admirei as suas obras, serão eternas.
ResponderExcluirÉ muito triste perder alguém querido assim de repente, quem diria que um homem tão jovem e ativo fosse ter um mau subito...
ResponderExcluirSaulooo, eu juro que não sabia dessa notícia! Que triste isso!
ResponderExcluirQue presente ter conhecido alguém tão genial assim, eu era fã dos trabalho que ele lançava, Breno era um dos melhores do Brasil. Thiago Oliveira CL Rio.
ResponderExcluirQue Deus guarde o Breno e a família dele.
ResponderExcluirSem palavras pra falar desse fera do cinema nacional, realmente será imortal Saulo. João Oliveira do clube da leitura Rio.
ResponderExcluirOs filmes dele envolvem a emoção da gente e não passam pro mundo aquela imagem de vulgaridade como as de alguns outros filmes brasileiros. Um ser de luz, tmb falarei sempre dos fimes dele. Patrícia Oliveira CL Riom
ResponderExcluirEu não sabia que Cinesta tinha morrido, muito talentoso e com filmes de ótimo sucesso, meus sentimentos .
ResponderExcluir@Juliana Almeida - as vezes eu pergunto pq pessoas tão boas se vão tão cedo?
ResponderExcluir@Juliana Almeida - Meus sentimentos sinceros
ResponderExcluir💔💔💔
ResponderExcluirUma morte prematura não é? Mas que bom que vc teve essa oportunidade que te marcou pro resto da vida. Saulo, a gente tem sempre que fazer exames de rotina para não sofrermos com essas tragicas surpresas . Que Deus o receba em seu reino. Sou a Maria de Lourdes do clube da leitura Rio, um beijo meu garoto.
ResponderExcluirNão soube da morte dele também não Saulo, mas imagino a tristesa que deve estar sentindo e da perda que o cinema teve. Breno era um fenômeno do audiovisual.
ResponderExcluirAmigo Saulo, parabéns pela homenagem ao inesquecível Bruno Silveira, merecido.👏👏👏👏👏👍👍👍
ResponderExcluirAmigo Saulo, Lanuza(anonimo).
ResponderExcluirMorreu fazendo o que mais amava, dirigindo filme... Isso deve dar um pouquinho mais de conforto, ainda assim imagino a tristesa de morrer por mal súbito, era muito novo pra isso.
ResponderExcluirA vida é um sopro...
ResponderExcluir@Carla Chaves - nem fala amigo... Coração partido
ResponderExcluir@Rafa Rafinha - é querido Saulo, mais uma morte inesperada.
ResponderExcluirMeu lindo, imagino como se sentiu ao receber a notícia, que o Breno descanse na paz de Deus e que o seu coração, asssim como o dos familiares e amigos seja confortado. Grandes obras nos deixou, amava os conteúdos dele.
ResponderExcluir