Foto: Saulo Baruc |
Coliformes fecais, gente passando mal , geosmina, detergente... ninguém merece o caos da água no Rio de Janeiro. Chegou a hora de mostrar o lado ruim da tão famosa cidade maravilhosa, que justamente por amar dmau is; não poderia deixar de protestar.
De fato, não se resolve do dia pra noite a questão de anos sem investimento em meio ambiente, porém, como cidadão, escrevo em nome de todos pedindo um pouco mais de humanidade por parte das nossas autoridades.
Não quero afrontar ninguém, mas semanas atrás, o governador Wilson Witsel em uma coletiva de imprensa, deixou interpretar que a água não estava imprópria para o consumo... mas como assim ??? Uma água com odor e com gosto de barro no final??? Uma água que em respectivas partes, nem cristalina sai da torneira do consumidor ???
No meu caso, graças a Deus, ainda dá pra lavar roupa e tomar banho, mas em outros casos, nem isso é possível, coitados ! Haja dinheiro para comprar água mineral, não bastasse os impostos caríssimos que pagamos com o suor do nosso trabalho... decepcionante !
Clamo ao atual governador Wilson Witsel, em comunhão com o presidente atual da CEDAE, que em nome da justiça, encontrem uma maneira de compensar financeiramente a população carioca; que está gastando além da conta comprando água mineral e água de coco pra beber. Caso contrário, torço para que a defensoria pública do RJ, leve a diante o idealizado processo judicial.
Não faço aqui uma intriga, apenas clamo satisfação para ambas as partes. Afinal de contas, as contas não param de chegar em nossas portas, não é mesmo?
Aos que forem comentar aqui no blog, esse texto será encaminhado as assessorias do Estado do RJ e da CEDAE. Vamos fazer nossa parte !
PRÓXIMA POSTAGEM
01/03/2020
Um absurdo a situação que estamos passando, tanto dinheiro para investirem esses anos todos e jamais fizeram nada pelo futuro do meio ambiente, a gente não pode pagar pela negligência deles, concordo que precisamos ser reembolsados.
ResponderExcluirProtesto tmb Lucia, já nem sei o quanto gastamos lá em casa de água mineral, o Sal disse tudo, não bastasse os impostos ainda vem essa pra gente. Decepção!
ExcluirA nossa voz precisa valer nesse país, protesto!
ResponderExcluirQuero ver o meu direito como cidadã !
ResponderExcluirPROTESTO !
ResponderExcluirEu, patrícia Oliveira, também protesto como cidadã, dá um desconto CEDAE.
ResponderExcluirEu, João Ferraz,quero me sentir satisfeito como consumidor do Rio, favor senhores da CEDAE e governador, PROTESTO!
ResponderExcluirOI SAULO, CONCORDO EM GENÊRO, NÚMERO E GRAU COM TUDO NESSA POSTAGEM, PROTESTO! CIDADÃ ANA CLARA CARDOSO
ResponderExcluirGabriella: uma situação constrangedora para a gente,não temos culpa, desconto cedae!
ResponderExcluirProtesto! Thiago Oliveira.
ResponderExcluirVoltando a comentar, queremos um reembolso por um valor considerável e não por miséria.
ResponderExcluirConcordo, um reembolso justo. Protesto!
ResponderExcluirEu tmb protesto, um absurdo essa água que chega as nossas caixas. Por favor precisamos desse retorno. Sei que mesmo a água estando suja o consumidor de alguma forma utilizou, mas o fato é que a lei informa que nós cidadãos temos o direito de consumir água POTAVEL, e ela não estava assim.
ResponderExcluirPrecisamos ficar em cima dessa questão para que não caia no esquecimento. Parabéns Saulo, pelo assunto colocado na página, reembolso justo por favor, pois pelo que eu li, as negociações não estavam sendo grandes coisas, senhor presidente da CEDAE,agradecemos se puder ver de fato o nosso lado. Sou a Maria Lúcia.
ResponderExcluirMaria Lúcia Silva do Clube da Leitura
ResponderExcluirFala leitores! Eu gostaria de saber como anda a situação da água nas casas de vcs? Na minha sempre deu para, pelo menos, lavar roupa e tomar banho, pra beber não, estamos comprando água mineral. Tentei tomar a água do filtro um dia desses mas ainda sinto gosto. Voltei pra água mineral... O gosto de terra diminuiu, mas ainda está presente. A CEDAE por intermédio da justiça, vai favorecer 25% desconto nas contas, vcs sabem não é?
ResponderExcluirPrecisamos manter firme o nosso direito até o fim e não deixar a situação cair no esquecimento, ainda tem muitos cidadãos sentindo gosto na água do filtro. A vela do filtro da minha casa é de carvão ativado e mesmo assim o gosto permanece, claro, mais fraco que antes, a verdade seja dita.
ResponderExcluirParabenizo a Defensoria pública do RJ, por nos representar judicialmente no desconto das contas de água.
ResponderExcluirAmigo, ainda sinto gosto de terra na água do filtro da minha casa sim. Grande abço, Thiago Oliveira do Clube da leitura Rio.
ResponderExcluirVou avisar ao resto do pessoal no Whatsapp para comentar amigo.
ResponderExcluirBoa tarde Saulo, aqui é a Patrícia Oliveira, aqui em casa o nosso purificador ainda libera a água com um pouquinho de gosto sim, mais fraco mas ainda está com gosto.
ResponderExcluir