18 de novembro de 2014

SEREIA DO ARPOADOR



Galera, " cês " não sabem o que aconteceu comigo um dia desses... juro pra vocês que não estava delirando, foi tudo muito real... veja só:

Vinha eu caminhando pelo calçadão de Ipanema num dia azulado ensolarado e cheio de gente bonita ao meu redor... essa caminhada era pra ganhar tempo até que o horário da minha chegasse ( por volta das duas e vinte da tarde ). Com a mochila nas costas e muita calma no coração, decidi sentar próximo a um quiosque no Arpoador e ler um livro de frente pro mar... tudo era pra ser normal se não fosse o seguinte fato acontecer:


Um fenômeno da natureza apareceu diante de mim aquela tarde... esse fenômeno não era um raio, nem um meteoro, muito menos um tufão... esse fenômeno era uma linda Sereia... sim, uma linda Sereia ! Uma Sereia alta magra e galega ( diferente das que a gente assiste).



Ao me deparar com toda aquela cena, me apaixonei profundamente e comecei a enxergar a vida como ela é. Dois rapazes que eram gays e que estavam sentados próximos à ela, ao mesmo tempo que admiravam os homens que passavam pela praia, olhavam a garota com vontade de estar naquele lindo e esculpido corpo violão.



Ela jogava os cabelos prum um lado, depois pro outro, e tirava " selfie " no smartphone pra postar no facebook.A garota também se alongava, passava protetor solar, e em questão de segundos fugia pro mar... ela fugia pras águas onde nadava de forma impressionante com mergulhos, braçadas e afins... foi quando reparei também que a jovem era meio louca; largou seus pertences na areia e foi nadar por quarenta e cinco minutos. Acredite se quiser. Quarenta e cinco minutos consecutivos... daí pensei: " bolsa de sereia deve ser mágica, por isso ninguém rouba, KKKKKK !!!! "



Depois disso ela retornou, passou de novo protetor solar, verificou chamadas no celular e começou a corrida até o final da praia do Arpoador...



Gostaria de ter ficado mais para acompanhar aquela, garota que chegou chegando aos meus olhos, mas o horário da minha reunião se aproximava e não poderia me atrasar de jeito algum.. Com medo de perder toda aquela inspiração, peguei o smartphone e comecei a escrever tudo isso rapidamente. Agora sei que as sereias existem. Uma pena não ficar ali para apreciar aquele encanto em forma humana.



Que a luz de Deus acompanhe essa musa que pra mim foi, e, sempre será... minha eterna Sereia do Arpoador !



                    Saulo Baruc de Oliveira
                 ( oriodesaulo.blogspot.com )
                                 Google +: Saulo Baruc.

Fosca - A Revolta de Ipanema



Me de muito mal um dia desses... acordei cheio de energia pra caminhar no calçadão da Principal Avenida de Ipanema, quando de repente... me deparo com a imagem totalmente diferente...



  Repara só:


Ipanema amanheceu fosca... o sol brigou com a nuvem deixando de lado toda graça e toda beleza que há... a protagonista amanheceu fosca, a foto do turista não alcança o charme do nosso tradicional cartão postal... a realeza amanhecia fosca, eu já não podia mais olhar nem testemunhar a união do morro Dois Irmãos no Leblon... por isso o céu ficou tão triste...



Apagaram com a borracha as cores de uma famosa estação chamada verão... o mar se modificava da água pro vinho... Maya Gabeira surfou jurando estar no Hawaí... o vento girava a trezentos e sessenta por minuto...



 Poxa Ipanema !!! Custava organizar um encontro entre o sol e a nuvem ?



Ipanema não amanhecerá mais assim. Foi Deus quem disse:"chega, quem manda aqui sou EU !!!"


E assim se foi, a revolta de Ipanema....



                  Obááááááááááááááááááá´!!!


              (Saulo Baruc de Oliveira)
oriodesaulo.blogspot.com